Apple se posiciona contra o aumento do preço dos seus chips
Para a surpresa dos usuários de Iphone, a empresa Apple – que até pouco tempo estava envolvida em debates na web a respeito de venda casada – declarou que não está de acordo com o aumento do preço dos seus chips.
A declaração impressionou os internautas, pois a empresa realiza a venda dos seus aparelhos celulares sem os carregadores do mesmo. Contudo, não oferece uma diferença no valor dos iPhones, devido a falta do carregador.
Mas, para a Apple, é inadmissível comprar os seus chips da fabricante por um preço mais elevado. Sendo que, essa não é a primeira vez que a empresa se posiciona contra esse aumento.
Por que a fabricante TSMC pretende aumentar os valores dos chips em 2023?
Nos últimos anos, a inflação subiu consideravelmente. Muitos produtos básicos alimentares deixaram de ser acessíveis rapidamente, para uma boa parcela da população.
Mas, a inflação não atingiu somente a área alimentícia. Todas as áreas foram afetadas, precisando reajustar os preços dos seus produtos.
Sendo assim, as empresas de tecnologia têm cobrado cada vez mais por suas mercadorias, e os seus produtos sofrem reajustes de preços constantemente.
O aumento de preços nas grandes empresas, como a fabricante TSMC, serve para tentar diminuir possíveis prejuízos referentes ao dinheiro que já foi investido. Ou seja, com a queda no número de pedidos, as empresas optam por aumentar o valor dos produtos.
Nesse sentido, a fabricante TSMC informou que a partir do ano de 2023, pretende aumentar o preço dos seus chips, que são utilizados nos celulares da Apple.
Apple não aceita o aumento dos preços dos seus chips em 2023
Essa não é a primeira vez que a empresa Apple discorda dos aumentos de valores referentes aos seus chips. Há pouco tempo, a fabricante TSMC anunciou que os seus produtos sofreriam um aumento de preços entre 10% e 20%.
Entretanto, após negociações internas, o aumento dos chips para a Apple foi de somente 3%. O que demonstra que não é de agora que a empresa não está disposta a pagar mais caro pelos chips.
De acordo com fontes da indústria ligadas à empresa, a Apple “bateu o pé” e afirmou que não está de acordo com o aumento do produto para o próximo ano.
Mas, desta vez, se a fabricante não ceder às exigências da sua cliente, é possível que a Apple aceite o aumento nos valores. Pois, no momento, a TSMC é a única empresa capaz de trabalhar com as quantidades que a Apple solicita.
Leia também:
Aluguel de iPhone será uma possibilidade muito em breve; afirma jornalista