Samsung Galaxy - Galaxy Watch

Samsung Galaxy: Usuário do Galaxy Watch afirma ter sido queimado pelo relógio

Um usuário que se identifica como TheMattsterOfSelf foi a um fórum na internet para reclamar sobre uma experiência negativa com o Samsung Galaxy Watch. De acordo com o dono do relógio, ele foi queimado enquanto dormia.

Segundo notícias, o usuário TheMattsterOfSelf relatou que costuma utilizar o seu Samsung Galaxy Watch para monitorar a sua noite de sono, uma vez ou outra. Contudo, na última vez que utilizou o relógio para tal finalidade, acordou com uma queimadura de terceiro grau.

Como a queimadura aconteceu?

Possível relógio com problema
Foto publicada pelo usuário TheMattsterOfSelf – Imagem: Reprodução/Reddit

As marcas das feridas podem ser observadas no pulso do TheMattsterOfSelf, onde se encontrava o relógio do modelo Galaxy Watch Active 2, de 44 mm.

No relato, o usuário afirma que não usou nenhum produto que pudesse resultar nessa reação, como cremes de pele por baixo do Samsung Galaxy Watch.

A respeito de não ter percebido enquanto o relógio queimava a sua pele, TheMattsterOfSelf contou que fez uso de remédios para dormir na noite em questão, o que o fez dormir pesado, notando as queimaduras somente quando despertou pela manhã.

Uma grande parte dos usuários dos smartwatches utilizam o relógio para monitorar as suas noites de sono ou para praticar atividades físicas. Nesse sentido, não é incomum o uso do relógio durante a noite.

Essa não foi a primeira vez que um smartwatch queima um usuário

Após a reclamação viralizar, surgiram alguns comentários em resposta ao post, relembrando o ocorrido com o recall da Fitbit Ionic, que aconteceu em março deste ano, e o risco de queimadura ao se usar a pulseira enquanto dorme.

Outros internautas contaram que sofreram algo parecido usando outros smartwatches e relógios diversos. A empresa ainda não se pronunciou a respeito da reclamação referente ao seu Samsung Galaxy Watch.

Possível explicação para o ocorrido

A única possível explicação dada para o ocorrido partiu de um internauta que respondeu a reclamação dizendo para o TheMattsterOfSelf, que a queimadura pode ter acontecido por causa do seu suor.

De acordo com o dono da resposta mais curtida na reclamação, pessoas que usam muito o relógio e possuem “um tipo de suor específico”, podem sofrer queimaduras quando o suor entra em contato com os carregadores do Samsung Galaxy Watch.

Esse contato gera uma pequena corrente elétrica, e pelo suor ser um líquido cáustico, o contato por um tempo prolongado causa essas queimaduras.

Lembrando que, esse é apenas o comentário mais curtido em resposta a reclamação do usuário TheMattsterOfSelf. Até o momento, não sabemos com certeza o que causou as queimaduras e se há realmente relação com o uso noturno do Galaxy Watch Active 2.

Posts Similares